Scarlett Johansson - uma das vítimas do hacker |
Entre as mais de 50 pessoas de quem roubou fotos íntimas encontram-se celebridades Christina Aguilera, Mila Kunis, Renee Olstead e Scarlett Johansson, atriz que surge nua nas fotos divulgadas na Internet.Christopher Chaney, o hacker de 35 anos, de Jacksonville, Florida, foi detido na sequência de uma investigação levada a cabo ao longo de um ano. "Começou como uma curiosidade. Mas foi como uma bola de neve. Não sabia como parar", declarou à TV local ActionNewsJax. Christopher Chaney pediu desculpa às vítimas e disse estar quase aliviado por ter sido descoberto e detido pela polícia.
Chaney invadiu as contas de email das celebridades, acedendo às suas fotos intimas, mas afirma que não as colocou na Internet e que isso aconteceu por ter sido também ele alvo de um hacker.
Libertado sob fiança, Chaney é alvo de 24 acusações, entre as quais roubo de identidade, acesso a computadores e escutas telefónicas não autorizadas, arriscando a uma pena de 121 anos de prisão.
Chaney já havia sido condenado em 1998 por um esquema de fraude de seguros de vida, Para além de devolver o dinheiro aos lesados, ficou 4 anos em liberdade condicional.
Sem comentários:
Enviar um comentário