Doña Letizia de Espanha continua a fazer capa dos tablóides devido à sua, cada vez mais notória, magreza. Esta parece ser, aliás, um filme infindável.
Desta vez, a Princesa das Astúrias chamou a atenção dos media numa visita oficial ao Chile onde Letizia esteve com o marido, o Príncipe Felipe. Durante a estadia, ficou bastante evidente a extrema magreza da princesa.
Segundo os tablóides, Letizia está obcecada com o seu aspecto físico e a sofrer de uma anorexia nervosa. A doença terá sido causada pela popularidade ganha de um dia para o outro e pelas constantes pressões a que está sujeita diariamente.
Letizia ainda não se terá conformado com algumas regras protocolares demasiado rígidas para as mulheres, como por exemplo: ter que andar 2 passos atrás do marido (regra que a Princesa raramente cumpre. Felipe e Letizia seguem sempre lado a lado, de mãos dadas); não poder ser vista a fumar em público; não poder usar bíquini na praia e não poder expressar a sua opinião livremente. Ora, para uma antiga jornalista percebe-se que esta situação não seja fácil.
Outra das dificuldades que a Princesa enfrenta são as críticas à sua forma de vestir. As opiniões dividem-se: Letizia devia ser mais conservadora Vs Letizia fica muito melhor quando mistura algum conservadorismo com um 'cheirinho' a modernidade.
Amada e odiada, Letizia Ortiz é tudo menos consensual e as polémicas sucedem-se. Tudo isto terá causado a suposta anorexia nervosa de que a Princesa estará a sofrer.
Se é anorexia ou não, não sabemos mas uma coisa é facto - Letizia está MUITO magra!
Ver fotos abaixo:
Visita oficial ao Chile