terça-feira, 5 de outubro de 2010

O que as estrelas partilham no Twitter

As celebridades estão a aderir em massa às redes sociais e algumas delas partilham... demais! Fotos em biquini, problemas matrimoniais, dietas, dias maus... enfim, há para todos os gostos. Então o que aconteceu ao 'deixem-me em paz, não violem a minha privacidade!'?!!! LOL

À semelhança dos comuns mortais, as estrelas de hollywood estão a dominar as redes sociais, em especial o Twitter. Nomes como Ashton Kutcher, Nicole Richie, Kim Kardashian, Teri Hatcher, Demi Moore, Eva Longoria, Paris Hilton, entre outras, partilham todos os pormenores do seu dia-a-dia nas suas páginas.

A comida que comem (as dietas que fazem!), os eventos em que participam, os momentos românticos com os seus mais-que-tudo, as suas opiniões acerca das notícias que saem sobre eles nos tablóides, enfim...tudo é comentado através do Twitter.

Ashton Kutcher

Ashton Kutcher e a mulher, Demi Moore, são o exemplo perfeito de celebridades totalmente viciadas no Twitter. O casal, em conjunto ou sozinhos, publicam tudo sobre o seu dia-a-dia, incluindo sobre o seu casamento, nesta rede social.

Através do Twitter, os fãs ficam a saber onde estão os actores, com quem e a fazer o quê. Por exemplo, quando fez o post desta fotografia, Kutcher escreveu:


"Here's to you, here's to me, and if we ever disagree... screw you, here's to me!"

Os seguidores do actor no Twitter adoram estes posts. Esta é uma forma de ficarem a conhecer o seu idolo e o seu lado mais íntimo. Sim, porque Kutcher partilha tudo. Em tempos, postou mesmo uma fotografia de Demi em cuequinha branca de gola alta a passar a ferro. Tudo! Partilham tudo. E eu digo partilham porque a Sra. Kutcher também não se intimida de publicar aspectos da sua vida pessoal que deviam ser isso mesmo...pessoais.


A semana passado, por exemplo, depois dos boatos de infedilidade da parte de Ashton terem feito as capas de todos os tablóides, Demi Moore fez um post no Twitter onde se podia ler: "Race U to the bedroom". Um convite bastante explícito que a Sra. Kutcher podia ter deixado na intimidade do casal. Eu até percebo que Moore sentisse necessidade, em particular naquela semana, de mostrar ao mundo que tudo estava bem entre os dois. Mas há limites. Principalmente quando se trata de estrelas de cinema que passam a vida a queixar-se dos paparazzi e da falta de privacidade a que estão sujeitos todos os dias. Será que o Twitter e o Facebook não contam como invasão de privacidade?! Não, claro que não. Não será nunca uma invasão porque ninguém obriga Demi a postar fotografias suas em biquini na sua casa-de-banho. Não concordam?


Nicole Richie

Nicole Richie é outra celebridade que ADORA as redes sociais e todo o seu potencial. Segundo explica a socialite:


 "Eu gosto de usar o Twitter para me dar a conhecer um pouco mais. É como que um agradecimento a todos os meus fãs".

E é mesmo isso que Nicole faz diariamente, dá-se a conhecer. Ainda assim, a senhorita Richie não nos dá tanto a conhecer como a Sra. Kutcher. Nic, como é tratada pelos seus amigos mais próximos (fiquei a saber isto através do seu Twitter), mostra normalmente fotografias dos filhos a brincar; almoços e saídas com os amigos; novas aquisições (roupa, telemóveis, óculos de sol); eventos em que vai participar; causas que lhe tocam o coração e que quer apoiar; e, muitas vezes, fotografias das traquinices que faz ao namorado, Joel Madden, como é o caso da fotografia acima, em que Richie postou:


"O Joel vai-se passar quando douber que andei aqui no escritório dele a mexer em tudo..."

Resumidamente, os seguidores de Nicole no Twitter conseguem saber todo o seu dia-a-dia. Ainda assim, não ficam a conhecer tanto da socialite como os seguidores de Demi Moore. Enough is enough!


Kim Kardashian e Lauren Conrad

Kim Kardashian e Lauren Conrad também estão sempre online e os fãs (bem como os paparazzi) conseguem desta forma saber onde estão (e encontrá-los, se assim quiserem) os seus ídolos. Mas até aqui, nada de extraordinário. Estamos a falar de duas estrelas de Reality-Shows. Estão habituadas e até gostam de andar com câmeras a documentar tudo aquilo que fazem. Portantanto, o facto de o escreverem no FB ou no Twitter não causa tanta estranheza como as estrelas de cinema que se estão sempre a queixar do assédio dos paparazzi.
Kim Kardashian é a estrela do Reality Show transmitido pelo canal E! - Keeping Up with the Kardashians, onde Kim e toda a sua familia são seguidos pelas câmeras para todo o lado. O programa é um sucesso e já vai na 5ª edição. A fotografia de Kim a fazer depilação a laser não choca ninguém. Já a vimos a fazer coisas bem piores...como depilar a irmã, Khloe, na linha do bíquini no meio da sala com duas câmeras a filmarem. Depilação a laser não é nada...! Lauren Conrad era estrela da série The Hills, transmitida pela MTV e, também ela, está habituada a ver a sua vida documentada minuto a minuto. Por isso, dizer que estas duas meninas são presenças assíduas nas redes sociais não me choca nada.


Kristen Stewart e Robert Pattinson

Em lados completamente opostos estão as estrelas de Crepúsculo que, ao contrário da maioria dos jovens da sua idade, não usam as redes sociais. Não porque não gostem, mas, pura e simplesmente, porque não podem. Kristen Stewart explicou, quando questionada porque não usava o Twitter:

"É simples! A minha privacidade já e invadida todos os dias, cada vez que saio de casa pelas dezenas de paparazzi que me seguem incessantemente para todo o lado. E eu sinto-me péssima com isso. Porque raio é que eu havia de chegar a casa e voluntariamente sentar-me ao computador e partilhar com o mundo ainda mais aspectos da minha vida para além daqueles que já são partilhados contra a minha vontade?!"

No seguimento desta entrevista, Kristen fez afirmações ainda mais fortes acerca do Twitter despoletando assim uma polémica e a ira de alguns dos seus fãs.

"O Twitter lixa-me a vida dia após dia, todos os dias da minha vida! ...porque as pessoas vão: 'hey, estou sentada ao lado da Kristen Stewart neste preciso momento' e momentos depois aparecem os paparazzi. Eu vejo as pessoas ao telefone e só me apetece atirar-lhes com estas bolachas. É do tipo: 'larga a porcaria do telefone e arranja uma vida!'. Fico tão irritada. É como se as pessoas estivessem a pisar na vida de outra pessoa sem qualquer remorso. E é enervante. Hoje em dia qualquer pessoa o pode fazer. Compra uma câmera e és um paparazzi, arranja uma conta de Twitter e és um informante. É tão aborrecido".
Robert Pattinson alega os mesmos motivos - a sua privacidade, para não usar as redes sociais. Ainda assim, não tem uma opinião tão forte como a sua co-protagonista e alegada namorada.

Despois de toda a polémica que se gerou em redor destas afirmações feitas por Kristen Stewart, e actriz tentou acalmar os ânimos e disse, dias mais tarde a um jornalista:

"Eu não odeio o Twitter. Eu só não uso o Twitter. É diferente!"

Nós entendemos-te Kristen... ainda assim adoramos saber por onde andas =)
Tantas celebridades e tantas opiniões tão diferentes... Se fossemos todos iguais, o mundo seria uma chatice, não vos parece?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu até percebo o que a Kristen Stewart diz acerca da privacidade dela. acredito que não seja fácil. mas há formas e formas de dizer as coisas.