sexta-feira, 22 de julho de 2011

"Amizade Colorida" estreia hoje nos EUA

A fantasia de manter relações sexuais sem qualquer tipo de compromisso emocional está de volta ao grande ecrã no filme "Amizade Colorida", protagonizado por Justin Timberlake e Mila Kunis. O objectivo é rejuvenescer a comédia romântica e fugir aos 'clichés' já muito gastos deste género de filmes.

"Friends with Benefits" (traduzido à letra "amigos com benefícios"), segue a onda das comédias românticas classificadas como "R" nos Estados Unidos, isto é, proibidas para menores de 17 anos, sem acompanhamento de um adulto - que procuram dar um pouco mais de "subversão" a um género que é há muito criticado por apresentar um mundo irreal e cor-de-rosa.

O filme, que estreia hoje (Sexta-feira, 22) nos Estados Unidos e no Canadá, conta a história de dois amigos que estão, simultâneamente, a passar pelo fim de uma relação. Cansados de tantas desilusões, os dois decidem iniciar uma relação puramente sexual, deixando de lado as complicações amorosas.

Este foi também o tema do último filme de Ashton Kutcher e Natalie Portman -  "No Strings Attached" (Sexo Sem Compromisso).
"Eu acho que estamos a testar muitas coisas neste momento, porque todos sabemos que as comédias românticas são vistas como um cliché. Todos querem que (essas produções) tomem uma direcção diferente", disse o director Will Gluck, durante a apresentação à imprensa de "Amizade Colorida"

Longe de tentar evitar os clichés, Gluck prefere trabalhá-los melhor. "Acho que a vida é um cliché. Toda a gente tem um marido ou uma esposa, todo a gente se casa, todo a gente se separa... Tudo é um cliché, mas eu gosto de observar este aspecto da vida", afirmou o director. "Este filme não é nenhuma revolução às regras. Isto não é "A Origem" ("Inception", último filme de Christopher Nolan, que tem uma estrutura deliberadamente complexa). Nunca tive medo do cliché, pelo contrário, quero dar-lhe ênfase", disse.

"Amizade colorida" presenteia-nos com uma dinâmica muitíssimo bem escrita e uma química fabulosa entre os dois protagonistas. 


Ficção à parte, pessoalmente, nem Timberlake nem Kunis acreditam em relações puramente sexuais, apesar de sempre terem existido.

"Não me parece que essa seja uma experiência que possa durar muito tempo", disse Timberlake, o cantor que se tornou actor e que encheu as salas de cinema em 2010 com "Rede Social" (The Social Network).

Mila Kunis, por sua vez, considera que o conceito do "sexo entre amigos" é tão antigo como o mundo. "Só que hoje muita gente está mais disposta a fazer, já não é um tabu. Acho que a nossa geração é mais aberta, honesta e que as mulheres controlam muito mais sua sexualidade que há 30, 40 ou 50 anos", disse a atriz, conhecida pelo papel de bailarina amiga da protagonista em "Cisne Negro" (Black Swan).

"É uma dinâmica interessante ver dois personagens que não estão ligados emocionalmente, ou pelo menos pensam que não estão...", disse Timberlake.

O elenco conta ainda com Patricia Clarkson e Richard Jenkins - duas importantes figuras do cinema independente americano -, Jenna Elfman e Woody Harrelson.

Veja o trailer abaixo:


Artigos Relacionados:

Justin Timberlake e Mila Kunis recebem convite especial dos fuzileiros
http://hollywoodpontopt.blogspot.com/2011/07/justin-timberlake-e-mila-kunis.html

Sem comentários: