quinta-feira, 22 de maio de 2008

Biografia do dia

Minhas queridas sentem-se bem sentadas, pois esta biografia está repleta de surpresas. A vida deste senhor não foi fácil, mas conseguiu superar tudo para vir arrasar com os nossos corações. Falo, é claro, de dr. Derek ou McDreamy!!

1978 - Aos 12 anos de idade é-lhe diagnosticado dislexia, o que arrasou temporariamente com os seus sonhos e ambições. Patrick que já sonhava um dia ser actor, viu tudo cair por terra quando lhe diagnosticaram a doença, temendo que nunca fosse capaz de memorizar um guião. Mas descobriu um método de memorização e voltou a lutar pelo que sempre quis.

Com 17 anos abandonou o liceu Lewinston, no Maine, para prosseguir a carreira de actor e conseguiu o papel de David numa produção em São Francisco 'Torch Song Trilogy'.

1987 - Dempsey conseguiu o papel de um adorável 'cromo' na série adolescente 'Can´t buy me love', que o projectou para uma fama inesperada. Estava na hot list the Hollywood. 'Ainda hoje me cruzo com pessoas que confessam que tiveram uma paixãozita por mim', diz Dempsey.

A vida profissional de Patrick corria-lhe bem e a sua vida pessoal acompanhava a bos fase. Com apenas 21 anos casou-se com Rocky Parker, a sua manager 27 anos mais velha e mãe do seu melhor amigo. O casamento chegou ao fim 7 anos depois, levando Patrick a assumir que na realidade 'precisava de uma mãe'.

1989 - ... a vida já não lhe corria tão bem. Recém divorciado, Dempsey conseguiu o papel de entregador de pizzas (que entregava mais que pizzas) a senhoras mais velhas na série Loverboy. Dempsey admite que na altura era muito novo, o sucesso apareceu de forma repentina e ele não soube lidar com tudo isso. A sua carreira estava a atravessar um mau momento.

...em 1991 contracenou com Christian Slater em Mobster. A crítica não foi favorável a nenhum dos dois, chegando mesmo a afirmar que os considerava demasiado 'cabeças no ar' para serem actores interessantes.

1994 - Depois de 3 anos em que praticamente não trabalhou, Dempsey conseguiu um papel num filme de destaque. No entanto, isso não foi suficiente para o re-lançar para a ribalta. 'Eu já não fazia parte da 'A-list de Hollywood'.

1999 - Patrick casou novamente, desta vez com uma maquilhadora e cabeleireira de Hollywood - Jillian Fink. Alguns meses mais tarde, surgiu uma nova oportunidade para o actor. Foi convidado a fazer uma participação especial no filme Scream 3.

...as participações especiais sucediam-se e Patrick foi convidado para participar nas aclamadas séries Will&Grace e Once & again. Em Once& Again o actor desempenhou o papel de irmão de Sela Ward, a protagonista, que sofria de problemas mentais. O seu 'empenhado' desempenho (perdoem-me o trocadilho) valeu-lhe a nomeação para o Emmy de 'melhor participação especial numa série'.

2002 - Patrick foi papá pela primeira vez. A sua esposa, a hair stylist Jillian fink deu à luz uma linda menina à qual chamaram Talula Fife. (parece-me um nome do qual somente a inesquecível Phoebe, de Friends, se lembraria.lol). No Outono deste mesmo ano, Dempsey voltou a ficar sob o olhar atento de Hollywood, aquando da sua participação no filme 'Sweet Home Alabama', ou A diva da moda, ao lado de Reese Witherspoon. Patrick voltava a alcançar o sucesso de outros tempos. 'Agora, sim, sei apreciar tudo isto', diz o actor.

2005 - foi sem sombra de dúvida 'o ano' para Patrick. Com Anatomia de Grey chegou o sucesso e o reconhecimento a nível mundial. Foi considerado a maior surpresa do ano e entrou directamente para a lista 'das 50 pessoas mais bonitas do mundo'.

2006 - Dempsey foi nomeado para o Globo de Ouro de 'melhor actor'. O Globo acabou por ir para Hugh Laurie (Dr. House), mas a série levou para casa vários prémios.

2007 - Patrick protagoniza, ao lado de Amy Adams, o filme 'Enchanted', um misto de conto de fadas da Disney com a realidade de Nova Iorque, que estreia em 1º lugar. Foi um sucesso de bilheteira.

2008 - o actor dá a cara pela nova campanha da Versace. Donatella Versace refere-se a Patrick como o exemplo perfeito do novo homem Versace 'ele não tem medo de dizer que ama a moda!'. Mais um sucesso para o dr. McDreamy!!

Fonte: People.com

Sem comentários: