sábado, 1 de janeiro de 2011

Top 10 - Filmes 2010

2010 foi um ano repleto de agradáveis surpresas (cinematograficamente falando, claro!). Eu falo em surpresas porque, para além dos mais que previsíveis sucessos de bilheteiras (como Eclipse ou A Rede Social) descobri alguns filmes dos quais ninguém falava e que conseguiram entrar para a minha lista de 'filmes inesquecíveis'.

Vamos então fazer a contagem dos 10 filmes mais marcantes do ano que passou (na minha opinião...).
Vale o que vale, claro! =)

1º - Eclipse

Não acredito que isto cause espanto a alguém, pois os meus fiés seguidores sabem como eu ADORO a saga Crepúsculo e este 3º filme não decepcionou, de todo... Amei!

                      

2º Life as we know it

Para mim, esta foi a usrpresa do ano. Um filme que só me chamou a atenção por causa da actriz (a ex-Anatomia de Grey, Katherine Heigl) e porque o protagonista - Josh Duhamel é lindo de morrer, e, afinal de contas, conseguiu fazer-me rir e chorar com a mesma intensidade ao longo de 90'. Vocês sabem como adoro uma comédia romântica... =)


3º A Rede Social

Não gostei particularmente do filme, não tem nada que mereça destaque a não ser a história em si. Sou viciada no Facebook e, portanto, tinha curiosidade em saber qual a história da pessoa que, a meu ver, fez a invenção da década. Não me decepcionei. Jogos, mentiras e intrigas (vendidos como factos verídicos) prendem-nos ao ecrã.


4º Shutter Island

Leonardo Dicaprio protagoniza uma intrigante história com um final inesperado. Gostei.


5º Inception

Leonardo Dicaprio é o protagonista de outro dos meus filmes preferidos do ano que passou. Surreal, intenso e inesperado - Inception.



6º The Switch

Voltamos às comédias românticas com uma das minhas actrizes preferidas - Jennifer Aniston, como protagonista de The Swicth ou A Troca, uma hilariante comédia.


7º The Tourist

Johnny Depp e Angelina Jolie protagonizam este inquietante filme. A não perder.


8º Valentine's Day

Grandes estrelas do cinema enchem o ecrã neste filme ligeiro, mas muito agradável. Histórias do dia-a-dia, histórias comuns que podiam ser de qualquer um de nós. Com: Julia Roberts, Patrick Dempsey; Ashton Kutcher; Anne Hathaway, Taylor Lautner, Jennifer Garner, Jamie Foxx, Bradley Cooper e Taylor Swift (numa participação especial).


9º Robin Hood

Robin Hood foi ... inesperado. Vale a pena ver!


10º Comer, Orar e Amar

É contrariada que enquadro nesta lista o filme Comer, Orar e Amar. Não é de todo o tipo de história que capte a minha atenção. Ainda assim, todas as minhas amigas amaram o filme e é por isso que dou a mão à palmatória e coloco em 10º lugar o filme protagonizado por Julia Roberts.

Sem comentários: