terça-feira, 1 de março de 2011

Noite de Óscares sem grandes surpresas

Óscares 2011: os vencedores
Christian Bale, Natalie Portman, Melissa Leo e Colin Firth
foram os grandes vencedores da noite
O filme britânico "O Discurso do Rei" conquistou quatro Óscares neste Domingo, na cerimónia que entrega os prémios mais importantes do cinema. Colin Firth levou uma das estatuetas para casa, confirmando o favoritismo na categoria de Melhor Actor.

- Tenho a impressão de que a minha carreira acabou de atingir o pico. Quero agradecer profundamente à Academia, disse o actor britânico quando subiu ao palco para receber, das mãos de Sandra Bullock, o prémio.

O filme, que se baseia na batalha do rei George VI, de Inglaterra, contra a gaguez, também foi eleito o Melhor Filme e rebeceu ainda as estatuetas para Melhor Realizador, para Tom Hooper, e Melhor Argumento Original, para David Seidler.

Natalie Portman conquistou o Óscar de Melhor Actriz pelo seu fantástico retrato de uma bailarina à beira do colapso em "Cisne Negro".

- Gostaria de agradecer aos meus pais, disse a actriz, que está já num estado avançado da sua gravidez, ao subir ao palco. - Primeiro e sobretudo por me terem dado vida. E depois por me terem dado a oportunidade de começar a trabalhar tão jovem.

A actriz emocionou-se ao agradecer ao noivo, Benjamin Millepied, que conheceu durante as gravações de "Cisne Negro".

Christian Bale e Melissa Leo ganharam os prémios de melhores actores secundários pelos seus papéis no filme "The Figther - Último Round".

A actriz ficou visivelmente constrangida quando disse, acidentalmente, um palavrão em directo. - Peço desculpa a quem possa ter ofendido, afirmou depois a actriz. Christian Bale, que surgiu recentemente a dizer uma série de palavrões num ficheiro de som que se tornou um êxito na internet, até brincou com a situação. - Eu não vou fazer como a Melissa. Já fiz isso muitas vezes, disse, pondo a audiência a rir.

Sem comentários: