sexta-feira, 8 de julho de 2011

Muita emoção na estreia do último filme de Harry Potter


Após quase 15 anos de suspense, a saga de Harry Potter nos cinemas chega ao fim em grande estilo. 

A ante-estreia foi em Trafalgar Square, em Londres, e atraiu milhares de fãs que esperavam ansiosos pelo desfecho das aventuras do jovem feiticeiro. Alguns ‘pottermaníacos’ chegaram mesmo a passar dias acampados na famosa praça londrina, debaixo de frio e chuva, para garantir presença na primeira fila para conseguirem ver de perto os seus ídolos.

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint estiveram presentes no evento (como não podia deixar de ser) e mostraram-se orgulhosos e ao mesmo tempo emocionados com o final da história que mudou as suas vidas.

Emma Watson, que surgiu mais uma vez lindissíma e com um ar radiante, não conseguiu conter as lágrimas de emoção na despedida da sua personagem - Hermione Granger.

Todo o elenco e equipa técnica envolvidos neste projecto aproveitaram a ante-estreia de Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte II para pôr um ponto final numa caminhada que durou mais de uma década. As emoções estavam, naturalmente, à flôr da pele.


A comoção era generalizada mas foram os protagonistas da saga que se mostraram mais entristecidos na hora da despedida. Afinal de contas, Harry Potter faz parte das suas vidas. Daniel Radcliffe, por exemplo, tinha apenas 9 anos quando vestiu, pela primeira vez, a pele daquele que viria a ser o feiticeiro mais famoso do mundo.

Lançado em 1997, Harry Potter é um dos maiores êxitos da história editorial e cinematográfica. A saga vendeu  mais de 400 milhões de livros, traduzidos em cerca de 70 línguas, e arrecadou uns estrondosos  6,4 bilhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo.

Espera-se que o oitavo e último filme, que estreia em 3D no próximo dia 14 de Julho nos cinemas portugueses (um dia antes da estreia mundial), supere a facturação do primeiro episódio de Harry Potter, que facturou quase um bilhão de dólares.


Artigos Relacionados:

Harry Potter só para adultos
http://hollywoodpontopt.blogspot.com/2011/07/harry-potter-so-para-adultos.html

Harry Potter e a Dependência do Álcool
http://hollywoodpontopt.blogspot.com/2011/07/harry-potter-e-dependencia-de-alcool.html

Sem comentários: