domingo, 14 de agosto de 2011

Os mais bem pagos de Hollywood

A revista Forbes, divulgou os actores mais bem pagos de Hollywood dos últimos 12 meses. Ao contrário de Portugal, o ano fiscal nos Estados Unidos termina no final do mês de Junho, nesta altura são divulgados os dados oficiais dos resultados financeiros.

A famosa revista financeira, depois de uma analise rigorosa no mercado financeiro do cinema, conseguiu apurar quais foram os actores que ganharam mais nos últimos 12 meses, e segundo a Forbes o sucesso dos actores devem-se às suas escolhas inteligentes e menos comuns.

Conheça quais são os actores mais ricos de Hollywood.

Nº 10 - Tom Cruise


Tom Cruise já teve melhores dias, mas continua a receber fortunas pelas suas interpretações. Longe estão os grandes sucessos de bilheteira tais como “Jerry Mcguire” e “Guerra dos Mundos”. Nos últimos 12 meses ganhou 22 milhões de dólares (15 milhões de euros), graças ao filme “Missão Impossível – Protocolo Fantasma” com estreia prevista no final do ano.


Nº 9 - Tim Allen



Tim Allen ocupa a nona posição desta lista de actores milionários graças ao seu trabalho no filme “Toy Story 3”, a dar a sua voz ao Buzz Lightyear. Mas os 22 milhões de dólares (15 milhões de euros) foram repartidos por algunas trabalhos que tem feito na televisão.


Nº 8 - Mark Whalberg



Na oitava posição está o actor Mark Wahlberg, que além de ser actor é também produtor de cinema e televisão sumando uma generosa quantia de 28 milhões de dólares (19,5 milhões de euros).

Nº 7  - Robert Downey Jr.



Graças ao enorme sucesso de Homem de Ferro e Sherlock Holmes, oficialmente Robert Downey Jr. deixou para trás o passado atribulado e regressou a ser uma super estrela de Hollywood. O actor nos últimos 12 meses ganhou 31 mihões de dólares (22 milhões de euros).

Nº 6 - Ben Stiller



Um dos comediantes mais rentáveis de Hollywood, ganhou 34 milhões de dólares (perto de 24 milhões de euros), com o franshising de “À Noite no Museu”, e prepara-se para lançar “Tower Heist” com um elenco de comediantes de luxo.

Nº 5 - Tom Hanks



Apesar do fracasso do seu último filme “Larry Crowne”, o actor ganhou uma quantia generosa ao dar a sua voz a Woody no filme “Toy Story 3”. Nos últimos 12 meses, Tom Hanks ganhou a módica quantia de 35 milhões de dólares (24,5 milhões de euros).

Nº 4 - Will Smith



O actor ultimamente tem-se dedicado à produção cinematográfica e à carreira dos seus filhos. Produziu o filme “Karate Kid” e neste momento está a desenvolver o remake de Annie e a rodar "Homens de Negro III", com estreia prevista para 2012. Nos últimos 12 meses, Will Smith ganhou 36 milhões de dólares (25 milhões de euros).



Nº 3  - Adam Sandler



O actor é um dos fenómenos mais estranhos de Hollywood. Os seus filmes são fortemente criticados pela imprensa mas o público adora. O seu mais recente filme “Engana-me Que Eu Gosto” ganhou 242 milhões de dólares e foi arrasado pela crítica. Adam Sandler ganhou a módica quantia de 40 mihões de dólares (28 milhões de euros) nos últimos 12 meses.


Nº 2 - Johnny Depp



Destronado do seu lugar como actor mais pago de Hollywood em 2009/2010. Johnny Depp ganhou 50 milhões de dólares (35 milhões de euros). Depois de ter dado a voz ao camaleão no filme Rango, voltou ao personagem mais acarinhado pelo público, Jack Sparrow, em mais uma aventura de Piratas das Caraíbas e neste momento está trabalhar de novo com Tim Burton na adaptação da série de televisão “Dark Shadows”.

Nº1 - Leonardo Dicaprio



O protagonista de “Shutter Island” e “A Origem” saltou do 5.º lugar para liderar da lista, tendo arrecadado uma quantia de 77 milhões de dólares (quase 54 milhões de euros). Que mais podemos dizer...?!

Sem comentários: