domingo, 17 de julho de 2011

Lea Michele, Chris Colfer e Cory Monteith deixam 'Glee'

Chris Colfer, Lea Michele e Corey Monteith
Lea Michele, Chris Colfer e Cory Monteith, três dos protagonistas da comédia musical Glee, vão deixar a série no final da próxima temporada, que começa em Setembro. A notícia foi avançada esta quarta-feira pela revista especializada The Hollywood Reporter.

Lea e Colfer alcançaram o estatuto de estrelas e o reconhecimeto do público em 2009 quando a série estreou e se tornou imediatamente num estrondoso sucesso de audiências. 

Lea Michele foi nomeada duas vezes (em 2009 e 2010) para o Globo de Ouro para Melhor Actriz em Série de Comédia mas não saiu vencedora. O seu colega Chris Colfer teve melhor sorte. O actor conquistou o prémio de Melhor Actor Secundário em Série de Comédia o ano passado (2010).


Ainda assim, e por uma questão de coerência, o co-criador de Glee, Ryan Murphy, afirmou que nenhum dos três intérpretes continuará na série. "Poderia mantê-los por seis anos, mas as pessoas vão criticar por não ser realista, ou poderia ser original e dizer que quando começaram na série eram estudantes de segundo ano e agora vão se formar", comentou Murphy.
"Não vão estar na quarta temporada", insistiu o produtor.
Chris Colfer, que interpreta uma das personagens mais carismáticas da série - o homossexual, amante de musicais e viciado em moda - Kurt Hummel, reconhece legitimidade aos motivos apontados pelos criadores da série, mas mostrou-se surpreso com a notícia. “Eu não sabia propriamente que o fim ia chegar já na próxima temporada, mas sabia que alguma coisa dessas acabaria por acontecer. Nada dura para sempre”.

O actor afirmou ainda que soube da sua saída da série através do Twitter onde Ryan Murphy, co-criador de Glee, escreveu que muitos dos actores principais iam “acabar o secundário”.
“Se eu quero deixar a série? Claro que não! Nesta série sinto-me em casa. Mas eu percebo que tem de haver uma conclusão”, disse o actor.
Glee é uma comédia musical centrada na vida dos alunos que fazem parte do coro da escola que tenta, a qualquer custo,  reconquistar os seus tempos de glória, enquanto os estudantes enfrentam ainda os desafios da adolescência.

A série foi uma das grandes favoritas aos prêmios Emmy em 2010 e levou para casa 4 prémios, apesar de ter sido destronada por Modern Family na categoria de Melhor Comédia. Ainda assim, todos lhe reconhecemos mérito e esperamos, por isso, ansiosos para ver como vai continuar 'Glee' sem os seus protagonistas.

Sem comentários: