Não me lembro da última vez que segui, atentamente, uma novela (portuguesa ou brasileira).
Mas este ano, uma produção do nosso país irmão despertou-me a atenção. Vi um episódio e já não consegui parar. Estou a falar d' 'A Guerreira' (ou Salve Jorge, título original), transmitida pela SIC.
A novela ainda está no ar (aqui em Portugal) mas já acabou no Brasil e eu não me contive. Tinha que ver o resto. E vi! Assisti ontem ao último episódio desta história apaixonante e, por isso mesmo, não posso deixar de dar os meus Parabéns à autora - Glória Perez, por ter conseguido chamar a atenção para uma temática que muitos acreditavam já não existir - o tráfico de pessoas, e por fazê-lo de forma tão brilhante.
A história (baseada em factos reais) está maravilhosamente escrita, os personagens são cativantes, os actores são óptimos.
Emocionei-me, sofri e chorei (confesso) com a Morena (Nanda Costa) e o Theo (Rodrigo Lombardi); ri às gargalhadas com a delegada Helô (Giovanna Antonelli) e o ex-marido Stênio (Alexandre Nero); com a Lurdinha (Bruna Marquezine) e a Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) e não me lembro de desejar tanto mal a alguém como desejei ao Russo (Adriano Garib), à Vanda (Totia Meirelles) e à Lívia (Cláudia Raia).
A todos os meus PARABÉNS!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário