quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A dieta das estrelas

Hollywood anda num alvoroço. Tudo graças à descoberta de uma nova dieta que dizem ser 'milagrosa'.
Trata-se da Dieta de Dukan ou dieta francesa. É uma dieta protaica (à base de proteínas) que, segundo dizem, já fez maravilhas por Jennifer Lopez, Gisele Bunchen e, mais recentemente, por Kate Middleton e pela sua mãe que quiseram perder peso antes da boda real.
A dieta é rigorosa mas é simples. É feita em 4 etapas. ***
(*** O Hollywood.pt gostaria de esclarecer que não está, com este artigo, a incentivar ninguém a fazer uma dieta louca. Esta é uma notícia como tantas outras. Não acreditamos em dietas milagrosas e não é nossa intenção dizer a ninguém para cumprir um plano tão rigoroso como este***)

As 4 fases da dieta Dukan

  • Fase de ataque: durante esta primeira fase da dieta Dukan, que dura entre dois e quatro dias, apenas se pode comer proteínas puras. Desta forma consegue-se uma rápida perca de peso. Os alimentos que se podem comer nesta fase são: Carne, todo tipo de peixe e mariscos, ovos, tofu, presunto e produtos lácteos magros.
  • Fase de velocidade de cruzeiro ou de introdução das hortaliças: esta fase durará até que se alcance o peso desejado. São consumidos os mesmos alimentos que na fase de ataque, mas acrescentando verduras e hortaliças. Nesta fase alterna-se um dia em que apenas de pode comer proteínas com outro em que se junta as hortaliças e as verduras às proteínas. Nesta fase ainda é proibido comer leguminosas, cereais, batatas, ervilhas e abacate.
  • Fase de consolidação: esta fase tem uma duração de 10 dias por cada quilo que se tenha perdido. Com isto pretende-se evitar o efeito de recaída. Os alimentos que são proibidos durante a sua duração são: pão, queijo, batatas, arroz, milho e frutas. Aqui a pessoa pode comer a seu gosto (com moderação) duas vezes por semana.
  • Fase de estabilização: nesta fase volta-se a uma alimentação normal, sempre muito equilibrada. Existe um requisito que se deve cumprir sempre, se se quer evitar recuperar os quilos perdidos, deve-se escolher um dia por semana onde se leva a cabo a primeira fase da dieta Dukan. É uma medida que vai ajudar a não ganhar peso.
Desde o inicio da dieta deve-se beber 1,5 litros de líquidos por dia, água, chá ou qualquer outra infusão que não deve ter nenhum açúcar.

Também se deve tomar todos los dias farelo de aveia que se pode comer misturado com leite ou com iogurte.
Se quer mesmo obter os melhores resultados, deve também acostumar-se a caminhar todos os dias durante 20 ou 30 minutos.

Sem comentários: