sexta-feira, 1 de julho de 2011

Beastly - Feitiço de Amor

Vanessa Hudgens, a conhecida actriz de 'High Scool Musical', mostra agora uma outra faceta ao protagonizar a versão teenager de 'A Bela e o Monstro'. Um drama intenso acerca da procura pelo amor verdadeiro. Com Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen e Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother).

Numa entrevista exclusiva ao MSN Cinema, a actriz falou de Beastly; do seu início de carreira e, ainda, de projectos futuros.

Abaixo pode ler um excerto dessa entrevista feita em colaboração com os alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa.

Entrevista: Vanessa Hudgens

O que é que a atraiu na Bela?
Vanessa Hudgens: Eu sou uma romântica incorrigível, é claro que eu adoro uma boa história de amor. E “A Bela e o Monstro” é uma das minhas histórias favoritas. O facto de estar a ser produzida de uma forma moderna disse-me tudo. Era ideal para mim.

O que é que há de tão especial em “A Bela e o Monstro”?
V.H.: Sempre ouvi dizer que as meninas bonitas ficam os homens maus, mas aqui a menina bonita consegue mudar o homem e torna-lo numa pessoa adorável. Qual é a rapariga que não quer isso?

O que é que faz desta versão uma versão diferente?
V.H.: Nós extraímos o essencial da história e adaptamo-lo à nossa maneira. Alex, o Monstro, é um homem vaidoso que recebe uma maldição, tendo de encontrar alguém que o ama realmente para quebrar o feitiço. É um pouco confuso.

Acha que uma mulher pode mesmo mudar um homem?
V.H.: Claro que sim! Uma mulher pode fazer tudo o que quer (risos)... Mas eu acho que temos de querer mesmo mudar e não apenas mudar apenas por mudar.

Como é que se preparou para o filme?
V.H.: Bem, o director, Daniel Barnz, tinha tudo definido. Nós queríamos que ela fosse uma rapariga forte e também um pouco excêntrica... Ensaiamos muito, porque queríamos que fosse perfeito. Nós queríamos que todos sentissem o mesmo que nós.

Já se sentiu como uma estranha?
V.H.: Oh meu Deus, sim. Eu cresci como uma estranha, desamparada... Eu era uma idiota completa, eu acho... Eu tinha um amigo e nós sentávamo-nos na relva a ver as nuvens passar e a dar nomes as formas. Eu era muito tímida até começar a fazer teatro. Só assim comecei a sair da minha concha.

Então, é a aparência exterior um requisito máximo para este trabalho?
V.H.: Não necessariamente. Eu penso que agora mais que nunca, “geeks” começam a aparecer. Os super geeks, tem chegado e tem feito a sua marca.

Isso são os rapazes…. Mas, e as raparigas?
V.H.: É verdade. Mas as raparigas mais fechadas também são adoráveis, acho eu.

Sente alguma pressão para manter uma imagem bonita… para ficar magra por exemplo?
V.H.: Eu acho que tenho tendência para ser magra. Eu deixo o meu corpo fazer o que quer. Quer dizer, eu tento manter a forma, mas só porque acho que é bom para mim…. Mas eu gosto de comer (risos).

Escolheu um vestido comprido no filme, presumo que seja para encarnar melhor a personagem?
V.H.: Sim! Porque supostamente é suposto ela ser uma “croma”, estar um pouco de parte da vida social do liceu. E no primeiro dia de filmagens, eu ia vestida de uma forma querida e bem arranjadinha… E eu pensei: Bolas! E imediatamente despenteei-me e parecia uma louca, tanto que quando um dos produtores passou por mim disse-me: Se calhar é melhor ires pentear o cabelo. Ooppss…

Qual foi a sua primeira oportunidade em Hollywood?
V.H.: Foi em Thunderbirds. Foi o meu primeiro grande filme. Eu tinha 14 ou 15 e foi a primeira vez que pensei: “Os filmes são a coisa mais espectacular de sempre!” Fomos até as Seychelles durante duas semanas e meia e comecei a filmar em Londres durante 6 meses. Primeira vez num avião, foi a primeira vez que senti como se conseguisse ver o mundo bastava-me abrir os olhos. Foi simplesmente incrível.

O que vem a seguir para si?
V.H.: Este Verão vou fazer o filme “Rent” com Neil Patrick Harris no Hollywood Bowl, algo que estou realmente entusiasmada, porque já não vou ao teatro há anos. E foi aí que comecei. Não será na minha pequena cidade de San Diego, vai estar em Los Angeles, mas continuo entusiasmada na mesma.

Trailer do filme


Nota: A entrevista pode ser lida na íntegra em MSN Starlounge

Sem comentários: